Ruas de Rabit ficaram lotadas no desfile do histórico time de Marrocos (Reprodução/Redes Sociais)
Com uma das histórias mais marcantes da Copa do Mundo no Catar, sendo o primeiro país africano a chegar às semifinais em toda a história do torneio, a Seleção do Marrocos voltou para casa e foi recepcionada por uma multidão na capital do país, Rabat, nesta terça-feira (20).
Os jogadores marroquinos desfilaram em carro aberto após se tornarem motivo de orgulho, não só para os compatriotas, como também para os árabes em geral. Nas redes sociais, os atletas compartilharam vídeos das ruas lotadas.
Campanha no Mundial
Marrocos chegou a Copa em um dos grupos que as apostas eram Croácia e Bélgica como as primeiras colocadas, e o Canadá, ao lado dos africanos, os eliminados do torneio. Porém, como no futebol não existe lógica, os marroquinos mostraram em campo que podiam ir além dos prognósticos, e fecharam a primeira etapa como os líderes do Grupo F, deixando a Bélgica para trás.
Nas oitavas e nas quartas, Marrocos eliminou Espanha e Portugal, respectivamente. Nas semis, foram derrotados para a vice-campeã, a França. Já na disputa pelo terceiro lugar, perderam para a Croácia, terminando assim, com o comemorado quarto lugar geral da competição.
Leia mais