A competição, que ocorre na Arena Pacaembu, é uma das maiores do mundo entre favelas e conta com o apoio da Fundação ArcelorMittal.
(Crédito: Cufa/divulgação)
A Taça das Favelas Brasil 2024 chega à sua grande final neste sábado (21), com a seleção feminina de Minas Gerais enfrentando o time do Rio de Janeiro. O jogo será realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e marca o encerramento do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, o torneio busca promover a inclusão social por meio do esporte, impactando milhares de jovens de diferentes regiões do Brasil.
A competição reúne 13 seleções femininas e 13 masculinas, que se destacaram nas fases regionais. Além da final feminina, São Paulo e Espírito Santo se enfrentam pela disputa masculina. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela TV Globo, com início às 15h para a categoria feminina e 16h30 para a masculina. Cada partida terá dois tempos de 30 minutos.
Mais do que um campeonato esportivo, a Taça das Favelas é uma plataforma de inclusão e oportunidade para jovens atletas das periferias, conectando-os a um universo de novas perspectivas e carreiras. A competição, realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e o Ministério do Esporte, busca não apenas revelar novos talentos, mas também proporcionar um futuro melhor para os participantes.
Leia mais