De olho no Mundial de Handebol em Doha, no Catar, a seleção brasileira masculina inicia nesta sexta-feira um período decisivo de treinamento no ABC Paulista. As atividades de quadra serão realizadas no ginásio Noêmia Assumpção (Camilópolis), em Santo André, e o trabalho de academia ocorrerá no ginásio do EDA, em São Caetano do Sul.
A equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera fará uma pausa apenas entre 31 de dezembro e 3 de janeiro. O técnico usará esse período de treinamento para definir os 16 convocados para o Mundial. No dia 7, o grupo viaja para o Egito, onde participará de um torneio amistoso preparatório para a competição, que será disputada entre 15 de janeiro e 1º de fevereiro.
De acordo com Ribera, o momento será decisivo para estudar os adversários e para desenvolver um trabalho focado no Mundial. "Vamos poder trabalhar e orientar a equipe com relação às ações coletivas e táticas", explica o técnico. "Será também o reencontro dos atletas que atuam em clubes europeus com os do Brasil", afirma Ribera, lembrando que a última fase contou apenas com jogadores que atuam no País.
O objetivo da seleção brasileira no Catar é melhorar a posição obtida na última edição. Na Espanha, a equipe ficou com o 13º lugar, a melhor colocação do País até hoje na categoria.
http://www.estadao.com.br