Seleção Sub-17 pede atenção com a estreia no Mundial

Ciro Campos
01/10/2013 às 11:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:56

A seleção brasileira Sub-17 treina em Cotia para a disputa do Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, e tem cuidado especial com o adversário da estreia, a Eslováquia. Segundo o atacante Caio Rangel, a equipe europeia será o jogo mais difícil da primeira fase, quando o time do técnico Alexandre Gallo também vai enfrentar também os donos da casa e Honduras.

"Vimos alguns vídeos da Eslováquia e é uma equipe de qualidade, forte e longe de ter jogadores bobos", afirmou o jogador, que atua no Flamengo. Na opinião dele, outra dificuldade para o elenco é jogar com mais frequência contra equipes sul-americanas, que costumam ter um estilo menos físico e mais técnico de atuar. "Temos poucas experiências de enfrentar equipes europeias. Jogamos apenas uma vez e tivemos dificuldades. Vamos ter que caprichar na preparação", disse.

Para treinar antes do encontro com a Eslováquia, no dia 17, em Abu Dabi, a comissão técnica confirmou que o Brasil vai fazer um amistoso contra o Croácia, equipe que também estará no Mundial e tem um estilo de jogo parecido ao do adversário da estreia.

O atacante contou que a seleção brasileira Sub-17 vai ter como ponto forte a velocidade na criação das jogadas e o comprometimento do setor ofensivo em ajudar na marcação. "Jogamos um futebol moderno, que pede para todos no campo ajudar a neutralizar o adversário desde a saída de bola", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por