A Seleção Brasileira fez na manhã desta terça-feira (20) seu único treino antes do Superclássico das Américas, contra a Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Durante pouco menos de uma hora, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático em campo reduzido, no qual montou a equipe que vai entrar no gramado da Bombonera para enfrentar os argentinos.
Sem ter como escalar sua equipe principal (apenas jogadores que atuam no Brasil e na Argentina podem disputar a partida), Mano deixou claro que pretende apostar em uma base formada por jogadores do Fluminense, campeão brasileiro. Cinco jogadores do clube carioca deverão ser titulares em Buenos Aires: o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean, o meia Thiago Neves e o atacante Fred, artilheiro do torneio nacional.
Fiel a seu estilo, Mano só vai anunciar a equipe titular no dia da partida. O único jogador confirmado por ele foi Diego Cavalieri, que terá sua primeira chance de jogar pela Seleção. "Vou primeiro anunciar a formação que vai jogar para os jogadores, na reunião da noite (desta terça-feira), como sempre faço", disse o treinador.
Como Jefferson, que seria o capitão da Seleção no jogo da cidade de Resistência (adiado por falta de luz), não estará em campo, Mano precisará escolher outro capitão. "Também vou falar isso primeiro para os jogadores."
http://www.estadao.com.br