Sem Alex, Fenerbahçe enfrenta Monchengladbach

04/10/2012 às 08:35.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:47

A desgastada relação entre o técnico Aykut Kocaman e Alex, camisa 10 do Fenerbahce, terminou na última segunda-feira, quando o jogador rescindiu o contrato após oito anos na Turquia. Nesta quinta-feira, pela primeira vez sem contar com o jogador que virou estátua na frente do estádio, a equipe visita o alemão Borussia Monchengladbach, às 16h05 (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Pelo mesmo Grupo C, o Olympique de Marselha recebe o azarão Limassol, do Chipre, no mesmo horário, no estádio Vélodrome. Na abertura da competição continental, os quatro clubes obtiveram um ponto, mas franceses e turcos, que empataram em 2 a 2 e não em 0 a 0 como cipriotas e alemães, dividem a ponta da chave provisoriamente.

Diante do Monchengladbach, o Fenerbahce inaugura uma nova era em sua história. Em oito anos no clube, o brasileiro Alex conquistou o Campeonato Turco três vezes, além de duas Supercopas e uma Copa da Turquia, se tornando o vice-artilheiro da equipe na história. O reconhecimento pelos feitos veio em forma de estátua, instalada na frente do estádio há cerca de um mês.

A um gol de ultrapassar o próprio treinador Kocaman como artilheiro do clube, entrou em rota de colisão com a diretoria e, apesar dos pedidos da torcida, deixou o clube para retornar ao Brasil. Enquanto isso, o Fener tenta confiar no potencial de Raúl Meirelles, ex-Chelsea, para se reerguer na Liga Europa.

Ao lado de Caner Erkin, Alex marcou um dos gols do empate contra o Olympique. "Não aumenta a minha responsabilidade, porque já cheguei ao Fenerbahce com a missão definida de conquistar espaço e títulos. O Alex entrou para a história do clube e nossa obrigação, mas sua saída não altera nada", garantiu Raúl Meirelles, disposto a se tornar homem de confiança de Kocanan.

Grupo D - Único a vencer na estreia, o Bordeaux tenta manter o aproveitamento perfeito na Liga Europa também nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). O adversário dos franceses é o Newcastle, em Saint James Park.

Diante dos belgas do Club Brugge, o Marítimo tenta se recuperar da má fase do Campeonato Português contando com o brasileiro Rafael Miranda, convocado da partida mesmo com dores na coxa esquerda. "Pedi para ser relacionado e vou fazer o possível para seguir no time", discursou o ex-jogador de clubes como Atlético e Atlético-PR.



 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por