Sem atletas da NBA, Magnano aposta em experiência de Alex e Giovannoni

Gazeta Press
31/07/2013 às 17:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:33

Sem poder contar com os seis atletas que atuam na NBA, o técnico Rubén Magnano sabe em quem depositar a confiança na Seleção Brasileira. Dois jogadores mais experientes do elenco, Alex e Guilherme Giovannoni terão a responsabilidade de guiar a equipe na disputa da Copa América da Venezuela, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.

"Alex e Guilherme são referências em nossa Seleção e servem de exemplo para os mais jovens. Sou um privilegiado por treinar esses dois jogadores. Eles são muito importantes para a estrutura do time, entendem minha forma de trabalhar e correspondem com muita dedicação", exalta o comandante ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Ambos os jogadores tem 33 anos e integram a Seleção desde o Mundial de 2002. A Copa América da Venezuela é a quarta da carreira dos dois, que comemoram a longevidade dentro do grupo brasileiro.

"Treinei para evoluir em todos os aspectos e ganhei experiências. Passei por tudo no basquete e estar na Seleção é algo que me deixa muito orgulhoso. Ser reconhecido por isso me motiva ainda mais", diz Alex. "O reconhecimento dos torcedores é uma motivação extra para o atleta. Fico feliz e orgulhoso quando uma criança me pede um autógrafo", completa Giovannoni.

O Brasil está no Grupo A da Copa América, ao lado de Canadá, Jamaica, Porto Rico e Uruguai. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga no Campeonato Mundial de 2014, na Espanha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por