O zagueiro Coates desfalcará o Liverpool por boa parte da temporada, depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos cruzados anteriores do joelho direito no amistoso do Uruguai contra o Japão, semana passada. Com um nome a menos para os próximos seis meses, o técnico da equipe inglesa, Brendan Rodgers, garantiu que a diretoria vai ao mercado buscar um novo defensor.
"Eu fico chateado pelo Coates porque ele jogou a última parte da partida e teve uma lesão similar à do Martin Skrtel ano passado. Deve tirá-lo de boa parte da temporada, o que é desapontador para ele", disse o treinador. "É algo que estamos procurando, com certeza, um jogador para esta posição. Será para fortalecer o elenco e também permitir a evolução de alguns jovens."
Sem Coates, Rodgers poderia dar uma chance ao jovem Andre Wisdom, de apenas 20 anos, mas a ideia do técnico era emprestar o jogador nesta temporada para que ele pudesse evoluir em um clube de menor expressão. "A ideia era emprestá-lo, mas só posso fazer isso se chegar algum jogador com mais experiência para reforçar o grupo. É uma realidade de dois lados. Com certeza é uma posição que estamos avaliando", disse.
O técnico do Liverpool fez questão de exaltar o profissionalismo de Coates e mostrou apoio ao zagueiro. "Ele nunca me deu um minuto de problema desde que cheguei aqui e este provavelmente era um ano em que ele atuaria bastante. Infelizmente, a lesão colocou um fim nisto", comentou.
http://www.estadao.com.br