Sem condições de receber salário do Minas, Henrique terá de correr atrás de patrocínio em BH

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
17/07/2014 às 07:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (WESLEY RODRIGUES)

(WESLEY RODRIGUES)

Ídolo do Minas e um dos destaques da equipe de vôlei nas últimas temporadas, o meio de rede Henrique está vivendo uma situação inusitada. Sem contrato assinado para a temporada 2014/15, o jogador está à procura de um patrocínio para permanecer no time da rua da Bahia.

Como não tem condição de bancar o salário do atleta, o Minas abre um precedente para que Henrique busque um patrocinador pessoal, que esteja disposto a fazer isso. Em contrapartida, o clube estamparia na camisa de toda a equipe o nome da empresa.

“Eu conversei com a diretoria do clube. A empresa vai pagar meu salário pelos direitos de imagem e terá todos os benefícios de um patrocinador normal. Isso inclui nome fantasia da equipe, marca estampada na camisa dos jogadores e comissão técnica, entre outros”, explica Henrique.

Aos 36 anos, o meio de rede não esconde que sempre teve o desejo de permanecer no clube. “Minha relação com o Minas é quase familiar. Nunca escondi que quero permanecer aqui até encerrar a carreira. Por isso, vale tanto esforço.

Além disso quero continuar a história que já escrevi, tenho os recordes de mais pontos de saque e bloqueio na história da Superliga e quero aumentá-los”, garante o jogador.

DESFECHO

Patrocinado por uma marca de suplementos alimentares, Henrique espera um rápido desfecho para voltar a treinar com o restante dos jogadores, que desde de junho se preparam para a temporada 2014/15.

“Estou há três meses sem pisar em uma quadra. Mas não parei de me exercitar. Me mantenho em forma para quando resolver minha situação já poder ir para a quadra. Estou hoje com 102 quilos, apenas três acima de quando estou jogando”, afirma.

MAIOR RIVAL

Grande rival do Minas, o Sada/Cruzeiro se reapresentou nessa quarta-feira (16) no Centro de Treinamento do Barro Preto, onde começou sua preparação para a temporada.

Campeão de praticamente tudo que disputou na temporada passada, o time manteve basicamente a mesma equipe de 2013/14.

“Nos acostumamos a ganhar os títulos e sempre queremos mais. Tudo que ganhamos tem que ficar para trás. As medalhas estão em casa e a partir de agora temos que trabalhar para voltar a conquistar os títulos”, ressalta o líbero Serginho. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por