Sem descanso, Doda e Pessoa participam de campeonato na Holanda

Gazeta Press
17/08/2012 às 12:10.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:32

Após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, os cavaleiros brasileiros ainda não tiveram tempo para descanso. Neste final de semana, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa competem no Concurso de Salto Internacional 5* de Valkenswaard, válido pela 9ª etapa do Global Champions Tour (GCT), maior circuito hípico do mundo.

A competição será a terceira competição seguida de Doda, já que uma semana após a disputa das Olimpíadas, o melhor cavaleiro brasileiro nos Jogos conquistou o GP do Festival do Cavalo, conquistou a prova montando Show a Show.

Em Londres, os brasileiros conseguiram classificar a equipe brasileira para a final da competição de saltos, mas o Brasil acabou na oitava colocação, devido a um problema com a ferradura do cavalo montado por José Reynoso Fernandes. No individual, Doda terminou na 12ª colocação, 10 posições à frente de Rodrigo
Pessoa.

Localizado na Holanda, próximo à fronteira entre a Alemanha e a Bélgica, Valkenswaard é considerado um dos principais polos equestres do mundo. Para o evento, é esperada a participação dos principais cavaleiros e amazonas do mundo e a premiação gira em torno de 490 mil euros, sendo 285 mil somente para o GP.

O circuito hípico é realizado em 11 países e 13 cidades e distribui sete milhões de euros, além da premiação extra aos campeões do circuito.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por