A Ponte Preta tem uma chance de ouro de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o time de Campinas recebe mais um concorrente direto, o Atlético Goianiense, no estádio Moisés Lucarelli. O confronto é válido pela 21.ª rodada.
Para não ver os últimos colocados se aproximarem, a Ponte Preta não poderá nem pensar em tropeçar em seus domínios. Após três derrotas seguidas, o time voltou a respirar com a vitória sobre a Portuguesa, em casa, e depois com o empate fora de casa contra o líder Atlético Mineiro. Apesar disso, a equipe de Campinas ainda segue na parte debaixo da tabela de classificação, com 24 pontos.
Embora venha de dois bons resultados, o técnico Gilson Kleina já adiantou que espera mais um jogo complicado. "Este é o tipo de jogo em que encontramos mais dificuldades. Os times vêm fechados e os espaços para conclusão ficam diminutos", explicou.
Para esta partida, o treinador aposta em uma nova dupla de ataque. O atacante Roger voltou a sentir um desconforto muscular e será poupado novamente. A vaga segue nas mãos de Giancarlo. "Conversamos com o Roger e ele disse que ainda sente um pouco. Neste caso, a melhor avaliação é a do atleta", afirmou.
A maior novidade no setor ofensivo será Luan, pela primeira vez como titular. Após entrar bem nos últimos jogos, ele deve ganhar a vaga de Rildo, que teria sentido uma indisposição muscular. Outra mudança acontecerá na lateral esquerda. Uendel foi expulso no empate contra o Atlético e cumpre suspensão. A vaga ficará com João Paulo. Apesar das mudanças, o esquema 3-5-2 foi mantido.
http://www.estadao.com.br