Sem Dodô, Sport Recife adia escolha de jogador emprestado do Galo e tem direito até 2020

Frederico Ribeiro
16/01/2019 às 14:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:04
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Ao negociar a venda do volante Jair pro Atlético, o Sport ficou com dois direitos cedidos pelo Atlético. O primeiro foi não precisar pagar a dívida relacionada ao atacante André Bebezão. O segundo é a possibilidade de pegar um jogador do Galo de forma emprestada pelo período de 12 meses.

Se a escolha do Leão da Ilha do Retiro fosse livre de contra-tempos, o nome já estaria definido: o meia-atacante Dodô. Entretanto, o jogador preferiu não voltar a jogar a Série B, onde foi campeão pelo Fortaleza, e queria renovar no Ceará. Sem Dodô, o Sport segue sem definir qual atleticano irá pegar de forma provisória.

O Galo, por sua vez, tem uma lista de possibilidades. Na defesa: Matheus Mancini, Rodrigão, Mansur e Carlos César. No meio, Hyuri, no ataque, Pablo Diogo e Élder Santana. Desses, apenas Carlos César e Matheus Mancini retornaram aos treinamentos da Cidade do Galo. A lista leva em consideração jogadores que estavam emprestados em 2018.

O Sport deve priorizar algum homem de defesa, uma vez que acertou recentemente com o meia-atacante Sammir, revelado no Atlético, expulso da base do Galo, e naturalizado croata. Além dele, o atacante Ezequiel foi pra Ilha do Retiro emprestado pelo Botafogo. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por