(Alberto Ribeiro / Hoje em Dia)
O técnico Mano Menezes não deu pistas do Cruzeiro que enfrentará o Grêmio no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dor no joelho direito, o lateral-direito Ceará ficou de fora do segundo treino consecutivo e é dúvida para a partida. Quem também foi poupado da atividade na manhã desta quinta-feira (1), na Toca da Raposa II, foi o goleiro Fábio, devido a um torcicolo. O capitão renovou contrato com o clube nesta quarta-feira por mais três temporadas.
No treinamento, Mano dividiu os jogadores em dois grupos e treinou em metade do campo. Atento aos lances, o comandante parou bastante a atividade, orientando os atletas dos dois lados.
Para o jogo, a dúvida fica por conta do substituto do atacante Alisson. O jogador será submetido nesta quinta-feira, às 18h, no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte, a uma artroscopia para correção da entorse no joelho direito sofrida na partida contra o Coritiba no último domingo, no Mineirão.
O procedimento cirúrgico será realizado pelo médico Túlio Lopes Caldas e terá acompanhamento do departamento médico do Cruzeiro. O tempo em que Alisson ficará longe dos gramados não foi divulgado pelo clube, mas em média a recuperação de uma artroscopia demora, no mínimo, um mês.
Marquinhos é o favorito para assumir a vaga. Na zaga, sem Paulo André, suspenso, Bruno Rodrigo, recuperado de contusão, deve formar a dupla com Manoel.
O Cruzeiro volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira (2), na Toca da Raposa II. O time celeste ocupa a 13ª colocação do Brasileirão com 36 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, primeiro time integrante do Z-4.