(Juan Mabromata)
A Argentina foi responsável pelo resultado mais surpreendente da primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas nesta quinta-feira (8).
Jogando no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos foram derrotados pelo Equador por 2 a 0. Com isso, juntaram-se a Brasil, Peru e Bolívia, todos derrotados pelo mesmo placar. Equador, Chile, Colômbia e Uruguai lideram a competição.
Antes da defesa ser surpreendida, o ataque da Argentina deu mostras de que não estava inspirado. O jovem Ángel Correa, 20, do Atlético de Madri, foi escolhido para substituir o lesionado Messi no ataque. Além dele, Agüero, Pastore e Di María compuseram o setor ofensivo.
Agüero, que havia marcado cinco gols pelo Manchester City no fim de semana, teve que deixar o gramado aos 24 min da primeira etapa. Ele foi substituído por Tévez, que entrou aplaudido pela torcida.
Os craques, porém, não corresponderam. Sem marcar, a Argentina viu o Equador balançar as redes duas vezes no intervalo de um minuto no segundo tempo.
Aos 36min, após cruzamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Erazo, do Grêmio, marcar. Logo na sequência, Antonio Valencia disparou pela direita e cruzou para Caicedo empurrar para as redes.
Sem tempo para reagir, coube à Argentina lamentar a zebra na estreia.