Sem mistério, o técnico interino Claudinei Oliveira confirmou nesta sexta-feira a escalação do Santos para disputar o clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. A maior novidade do time é a ausência do goleiro Rafael, negociado com o Napoli, que dá lugar para que Aranha seja o novo titular do gol santista.
Claudinei Oliveira confirmou o mesmo time que vem treinando, com Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Willian José. Além de Rafael, que viaja ainda neste fim de semana para a Itália, o Santos não poderá contar com o zagueiro e capitão Edu Dracena, que se recupera de contusão.
Segundo o treinador, o meia argentino Montillo jogará mais solto, sem tanta responsabilidade de marcação e com liberdade para chegar ao ataque. Claudinei Oliveira revelou que teve uma conversa recentemente com o jogador e, depois disso, sentiu que ele está trabalhando com mais "alegria". Assim, espera que repita o bom futebol do Cruzeiro.
O técnico também comentou sobre a demissão do colega Ney Franco, que deixou o comando do São Paulo nesta sexta-feira - o rival terá o treinador interino Milton Cruz no clássico deste domingo. Para Claudinei Oliveira, os jogadores do elenco são-paulino vão querer mostrar serviço neste momento de turbulência, o que pode complicar para o Santos.
http://www.estadao.com.br