Sem punição, zagueiro poderá reforçar França na Copa

Agência Estado
02/12/2013 às 19:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:31

A seleção da França poderá contar com o zagueiro Laurent Koscielny em sua estreia na Copa do Mundo de 2014. O defensor foi liberado nesta segunda-feira ao não sofrer uma punição dura por conta do tapa desferido contra um rival da Ucrânia, na repescagem das Eliminatórias europeias do Mundial.

Koscielny recebeu o cartão vermelho direto no jogo de ida do confronto, em Kiev, e ficou de fora da segunda partida, na França. Sem o zagueiro, a seleção francesa reverteu a derrota por 2 a 0 na ida com uma vitória por 3 a 0, em casa, assegurando a vaga na Copa do Mundo.

Koscielny, que atua no Arsenal, cumpriu suspensão automática, mas poderia ter a punição estendida por causa do ato violento. Neste caso, corria o risco de perder algumas partidas da França na fase de grupos do Mundial.

Contudo, a pena se restringiu a apenas um jogo de suspensão, já cumprido na repescagem. Com a decisão, poderá reforçar normalmente a França na Copa caso seja incluído na lista final de convocados do técnico Didier Deschamps.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por