Sem vencer há 4 jogos, Ponte busca a reação em Minas

Agencia Estado
05/08/2012 às 08:01.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

A Ponte Preta quer reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro rodadas, o time de Campinas encara, neste domingo, às 18h30, o primeiro de uma série de três jogos contra clubes que disputam o título do Brasileiro. O adversário da vez é o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada.

Após um bom início de Brasileirão, a Ponte entrou em uma má fase, após a derrota para o Náutico, por 3 a 0, pela 10.ª rodada, em Recife. Após aquele jogo, foram mais três tropeços. Em casa, perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, e empatou com o Sport, por 1 a 1. Na rodada passada, a equipe foi superada pelo Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com isso, o time estacionou nos 16 pontos e sua distância para os últimos diminuiu.

Para piorar, após pegar o Cruzeiro, que atualmente ronda o G-4, o clube campineiro terá na sequência outros dois clubes que disputam as primeiras posições. Na quinta-feira recebe o Grêmio e, no domingo, visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Apesar disso, o elenco tenta manter o otimismo. "A sequência (de jogos) é importante e acredito que as coisas vão melhorar", afirmou o meia Marcinho. O jogador de 31 anos, aliás, será uma das novidades no time. Ele substitui Nikão, que está lesionado.

Além desta alteração, o técnico Gilson Kleina fará outras três modificações. Gerônimo assume a lateral direita. O antigo dono da posição, Cicinho, será adiantado para o meio-campo na vaga de Renê Júnior. Por fim, Rildo ganha o lugar de André Luiz no ataque.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por