Sesi festeja triunfo sobre Taubaté e fará final da Superliga com o Sada/Cruzeiro

Estadão Conteúdo
01/04/2015 às 10:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:28
 (Lucas Dantas)

(Lucas Dantas)

Com uma nova vitória sobre o Taubaté/Funvic, batido na noite desta terça-feira (31) por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 22/25 e 25/23), em São Paulo, o Sesi garantiu vaga na decisão da Superliga Masculina de Vôlei ao fechar em 2 a 0 a série melhor de três partidas da semifinal da competição. Assim, o time paulista terá pela frente o Sada/Cruzeiro no jogo único que definirá o campeão, no próximo dia 12, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

O time mineiro terá a vantagem de decidir o título em casa pela melhor campanha que realizou na fase classificatória do torneio. Os dois clubes irão reeditar, por sinal, a final da edição 2013/2014 da Superliga, na qual o Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 e ficou com o título. Na outra semifinal, a equipe cruzeirense eliminou o Minas Tênis Clube, também batido por 2 a 0 na série melhor de três partidas.

Maior pontuador do jogo realizado na noite desta terça, com 27 acertos, o ponteiro Lucarelli ainda foi eleito o melhor jogador em quadra e festejou a atuação que levou o seu time para mais uma decisão da Superliga. "Conseguimos segurar bem na recepção, mesmo contra o alto nível do saque deles. O Marcelinho fez uma grande partida, com uma ótima distribuição de bola, os atacantes também, Théo, Lucão, Riad, Murilo, todos jogaram muito bem e o time inteiro está de parabéns", disse.

O central Riad, que também se destacou pelo Sesi nesta terça, foi outro que enalteceu o desempenho da equipe neste segundo jogo da semifinal. "Deu tudo certo para o nosso lado, principalmente no primeiro set. Quando a qualidade do adversário entrou em quadra, houve o equilíbrio que esperávamos, mas, apesar das parciais apertadas, conseguimos a vitória. Agora, temos que descansar um pouco e fazer um trabalho forte já pensando só no Sada/Cruzeiro para a disputa da final", ressaltou.

A página do time do Sesi no Facebook, por sua vez, exibiu certo tom de desabafo ao festejar a vaga na final. "Estamos indo para Belo Horizonte e aceitamos encomenda de pão de queijo. Falaram que estávamos acabados. Falaram que o Sesi-SP não chegaria. Falam muito. A gente joga. Belo Horizonte, Mineirinho, palco de nosso primeiro título. Até lá", escreveu, se referindo à conquista da Superliga em 2011, quando derrotou o mesmo Cruzeiro desta nova final, por 3 sets a 1.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por