(James gaspérotti/Guick Comunicação)
Piloto que se preza não gosta de falar em sorte ou falta dela, mas é difícil não invocar fatores externos para explicar a temporada do mineiro Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2, último degrau na caminhada rumo à F-1.
Em sete rodadas duplas (14 corridas), o mineiro deixou de pontuar na metade, seja por problemas no equipamento; pela desclassificação no Azerbaijão depois de um elogiado segundo lugar por um erro de cálculo da equipe Carlin ou o acidente nos treinos para as corridas de Mônaco que lhe custou uma cirurgia no punho direito.
Mesmo com tudo isso, Serginho ocupa a sexta posição no campeonato e tem os adversários imediatamente acima na tabela na alça de mira.
Neste fim de semana, o desafio é em um circuito que traz ótimas lembranças para o piloto de Belo Horizonte: Hungaroring.
Foi na pista próxima a Budapeste ano passado que ele conseguiu seus primeiros pontos na F-2, com o carro da modesta MP Motorsport, depois de um difícil aprendizado. Dali em diante, somaria uma vitória em Spa-Francorchamps; um pódio em Monza e uma reta final de campeonato que rendeu vários elogios.
“Estou bastante animado em voltar a acelerar neste fim de semana. No decorrer do ano nosso carro já se mostrou muito rápido e confiável. Acredito que teremos uma rodada muito boa onde, acima de tudo, espero conseguir pontos importantes para o Campeonato. Acredito que ainda tenho chances de lutar para terminar no Top3 e, com isso, conseguir a minha superlicença para a Fórmula-1 ainda nesta temporada. Esse é hoje meu principal objetivo”, comentou o piloto, de 20 anos.
PROGRAMAÇÃO
A programação da oitava etapa da F-2 tem início com uma sessão de treinos livres de meia hora, às 7h55 (de Brasília), com a qualificação prevista para as 11h55.
Amanhã, a largada para a corrida longa (com pitstop obrigatório) acontece às 11h45 e, no domingo, a prova sprint começa às 6h20.