Sevilla demite técnico e já anuncia substituto

Agencia Estado
14/01/2013 às 17:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:37

Dois dias depois da derrota por 2 a 0 para o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, o Sevilla anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico José Miguel González, mais conhecido como Míchel, e já anunciou um substituto para o cargo. Trata-se de Unay Emery Etxegoien, contratado para dirigir a equipe até 30 de junho de 2014.

O Sevilla vem de uma sequência de resultados ruins e hoje ocupa apenas a 12.ª posição do Campeonato Espanhol, com 22 pontos. Em má fase na principal competição do seu país, a equipe já se prepara para encarar o Zaragoza, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Míchel estava há 11 meses no comando do Sevilla e seu compromisso firmado anteriormente com o clube iria até o término desta temporada do futebol europeu. Ele foi contratado em fevereiro do ano passado para substituir Marcelino García. E, nas 36 partidas em que esteve à frente da equipe em jogos válidos pelo Campeonato Espanhol, ele acumulou 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, contabilizando os confrontos realizados também na temporada passada.

Depois de terminar a primeira metade deste Campeonato Espanhol com apenas 22 pontos em 19 jogos disputados, o Sevilla voltará a campo pela competição nacional no próximo sábado, contra o Getafe, fora de casa, na abertura do segundo turno.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por