Com a demissão do técnico Guto Ferreira, após reunião com a diretoria na manhã desta quinta-feira, a da Ponte Preta quer contratar Silas como substituto. Ele está desempregado desde segunda, quando saiu do Náutico. Mas, enquanto o acordo não é fechado, Zé Sérgio, que trabalha nas categorias de base, será o treinador interino do time de Campinas no jogo de sábado, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão.
Silas é o nome indicado por Sérgio Carnielli, presidente afastado, mas que controla o poder econômico no clube. A expectativa na Ponte Preta é de que ele já possa assistir ao jogo de sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para fazer suas primeiras observações sobre o time. O salário que está sendo negociado com o novo treinador é de R$ 150 mil, sendo que o irmão dele, Paulo Pereira, viria como auxiliar.
Silas tem 47 anos. Ex-meia do São Paulo e da seleção brasileira, com muita experiência internacional, depois de passagens por Portugal, Espanha, Itália, Japão e Argentina, ele é técnico desde 2008, quando comandou o Fortaleza. Depois, passou por Avaí, Grêmio e Flamengo, além de ficar um período no mundo árabe. Recentemente assumiu o Náutico, mas não foi além da terceira rodada do Brasileirão, caindo após empate com a Portuguesa no domingo.
http://www.estadao.com.br