O zagueiro Matías Silvestre foi operado nesta quinta-feira e virou novo problema para o técnico Massimiliano Allegri no Milan sem sequer ter estreado pelo clube. De acordo com o site oficial do time italiano, o jogador de 28 anos será desfalque por cerca de um mês por conta da lesão nos meniscos.
"O zagueiro não alcançou os objetivos previstos com uma terapia conservativa, razão pela qual foi submetido a uma meniscopatia parcial em artroscopia do joelho direito", explicou o Milan em nota oficial.
A lesão de Silvestre é mais um problema para a já desfalcada defesa do Milan, que perdeu recentemente o zagueiro Bonera e o lateral De Sciglio. Bonera foi operado em julho e ficará afastado até o fim de outubro, enquanto De Sciglio passaria por cirurgia essa semana e sequer tem prazo estipulado para o retorno.
Silvestre, aliás, foi contratado em julho depois que Bonera e Mexès se contundiram durante a pré-temporada. O zagueiro argentino, que começou a carreira no Boca Juniors, chegou da rival Inter de Milão. Ele também tem passagens por Catania e Palermo no futebol italiano.
http://www.estadao.com.br