Slater projeta duelo com Mineirinho na etapa do Rio

Agencia Estado
07/05/2013 às 20:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:29

A etapa brasileira do ASP World Tour, o circuito mundial de surfe, está prevista para começar nesta quarta-feira, se as ondas estiverem boas na praia do Postinho da Barra da Tijuca, no Rio. Estrela maior do esporte, o norte-americano Kelly Slater projeta uma disputa complicada para chegar à vitória, principalmente contra o brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho.

Nas duas etapas realizadas até agora na temporada, das 10 que estão previstas no calendário, Slater ganhou a primeira, em Gold Coast, e Mineirinho venceu a segunda, em Bells Beach - ambas na Austrália. Assim, o astro norte-americano está na liderança do ranking mundial, enquanto o brasileiro aparece em quarto lugar, atrás também dos australianos Mick Fanning e Taj Burrow.

Dono do recorde histórico de 11 títulos mundiais no surfe, Slater não disputou a etapa brasileira no ano passado, quando não estava em boas condições físicas. Agora, porém, o astro de 41 anos está no Brasil para defender sua liderança na temporada. E aponta Mineirinho, contra quem tem travado bons duelos ultimamente no circuito, como um de seus principais adversários no Rio.

"Nós vemos todos falarem do Gabriel Medina (jovem surfista brasileiro de apenas 19 anos), que chegou com tudo, ganhando etapas, mas o brasileiro a ser batido no circuito é o Adriano. Ele é sempre o mais bem colocado no ranking até agora e nós já tivemos alguns duelos muito bons. Uma particularidade dele é que não desiste nunca e sempre dá bastante trabalho para os adversários", elogiou Slater.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por