(Divulgação)
O Chelsea espera por um milagre para não se transformar, nesta quarta-feira (5), no primeiro detentor do título europeu a ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. A partir das 17h45 (de Brasília), os Blues recebem o modesto Nordsjaelland pela sexta e última rodada da Chave E.
O time do espanhol Rafael Benítez ocupa a terceira posição do grupo, com sete pontos. Para conseguir uma vaga nas oitavas de final, tem de vencer em Londres e torcer para que a Juventus, segunda colocada, perca para o líder e já classificado Shakhtar Donetsk, em partida que acontece no mesmo horário, na Ucrânia.
Um empate, em Donetsk, garante a vaga para os italianos e a liderança da chave ao time ucraniano.
Na Espanha, o argentino Lionel Messi pode se tornar o maior artilheiro do futebol mundial em um ano, no duelo entre o já classificado Barcelona contra o Benfica, às 17h45, pelo Grupo G. Messi soma 84 gols em 2012, um a menos que a marca do alemão Gerd Müller, de 1972.
Segundo na chave, com sete pontos, o Benfica precisa vencer para não depender de um tropeço do Celtic, terceiro, com pontuação idêntica e que recebe, no mesmo horário, o Spartak Moscou.
O dia também será de decisão pela segunda vaga no Grupo H. Terceiros colocados, com sete pontos, os romenos do Cluj precisam vencer o classificado Manchester United, às 17h45, na Inglaterra.
Com os mesmos sete pontos e em segundo, por conta dos critérios de desempate, o Galatasaray visita, no mesmo horário, o Braga, em Portugal.