O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya voltaram a vencer nesta segunda-feira, na estreia do ATP 500 de Valência, na Espanha. Após queda precoce em Viena, na semana passada, os atuais campeões venceram os locais Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).
Na segunda rodada, que equivale às quartas de final, eles vão enfrentar os vencedores do confronto entre Philipp Kohlschreiber/Florian Mayer e John Isner/Feliciano López. Em Valência, Soares e Peya formam a dupla cabeça de chave número dois. A primeira é composta pelos irmãos americanos Bob e Mike Bryan, principais favoritos ao título.
Já classificados para o ATP Finals, Soares e Peya buscam em Valência retomar o ritmo de jogo, após serem eliminados logo na segunda partida em Viena. O torneio austríaco foi o primeiro da dupla desde o US Open. Eles haviam ficado afastados do circuito por cerca de um mês por causa de uma lesão nas costas de Peya.
Na competição espanhola, Soares não será o único brasileiro. André Sá jogará ao lado do alemão Tommy Haas. Eles farão a estreia em Valência nesta terça-feira contra os locais Roberto Bautista Agut e Pablo Carreno Busta.
http://www.estadao.com.br