(Bruno Cantini)
O último treino do Atlético Mineiro antes do duelo contra a Chapecoense contou com a presença do novo treinador, o uruguaio Diego Aguirre. Contratado na última semana, ele apenas observou o trabalho comandado pelo interino Diogo Giacomini.
A principal novidade foi a presença do volante Rafael Carioca. Ele deixou o treino da última sexta-feira mais cedo por causa de um pisão no pé, mas mostrou que não passou de um susto e foi relacionado para o duelo deste domingo, às 17 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A única dúvida que Giacomini mantém é quem será o substituto de Leandro Donizete, suspenso. Durante a semana, ele testou Lucas Cândido e Eduardo. Na lugar de Dátolo, que não joga pelo terceiro cartão amarelo, entra Thiago Ribeiro.
O Atlético é o segundo colocado no Brasileirão com 66 pontos e buscará a vitória para garantir o vice-campeonato - atualmente tem um ponto de vantagem sobre o Grêmio, que visitará o lanterna e rebaixado Joinville no mesmo horário.
O provável Atlético que entrará em campo terá: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Eduardo) e Giovanni Augusto; Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Confira os 23 jogadores do Atlético-MG relacionados para a partida:
Goleiros - Victor, Uilson e Rodolfo
Laterais - Marcos Rocha, Douglas Santos, Mansur e Patric
Zagueiros - Leonardo Silva, Tiago, Jemerson e Jesiel
Volantes - Josué, Eduardo, Danilo Pires, Rafael Carioca e Lucas Cândido
Meias - Giovanni Augusto, Dodô e Cárdenas
Atacantes - Luan, Carlos, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto
http://www.estadao.com.br