(CPB/Divulgação)
Absoluto. A cada dia que pula nas piscinas, Daniel Dias prova sua superioridade sobre os demais concorrentes. Na tarde deste sábado (8), o maior atleta paralímpico da história do país adicionou mais um ouro à sua coleção. Agora já são dez topos de pódio em apenas duas edições dos Jogos. No total, são quinze medalhas (se somarmos as quatro pratas e um bronze conquistados em Pequim, 2008). Em Londres, nas seis provas que disputou, foi o primeiro colocado.
Daniel precisou de apenas sete segundos para se distanciar de seus rivais, nos 100m peito SB4. Após a bela largada, o brasileiro foi estratégico e virou à frente na piscina para terminar a prova com 1m09s3. O atleta manteve o aproveitamento de 100% na competição. As outras cinco medalhas foram conquistadas nos 50m livre S5, nos 50m costas S5, nos 200m livre S5 e nos 50m borboleta S5.
A prata ficou com o americano Roy Perkins, que fez 1m14s78m, cerca de cinco segundos atrás do brasileiro. O bronze foi obtido pelo espanhol Sebastian Rodríguez, que cravou m15s70.