Sócios 'fecham bilheteria' antes de jogo com América, e Cruzeiro atingirá marca importante em 2018

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/02/2018 às 17:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:05
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O torcedor do Cruzeiro mostra neste início de ano, após a manutenção de peças importantes e contratação de estrelas, que a expectativa por grandes conquistas é enorme. A maior prova disso é a “roleta” do Mineirão, que nos dois jogos da Raposa como mandante até aqui registrou impressionantes 67.539 presentes ao estádio. E os números vão aumentar consideravelmente já neste fim de semana.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou na tarde desta quinta-feira que a diretoria do Cruzeiro não fará venda física de ingressos para a partida contra o América, marcada para o domingo, às 17h, no Gigante da Pampulha. Com isso, apenas os sócios-torcedores da Raposa serão contemplados com os bilhetes para o confronto da 5ª rodada do Campeonato Mineiro. "Torcedores comuns" poderão comprar os ingressos da cota da Minas Arena (veja abaixo). Caso contrário ficarão no radinho ou na TV dessa vez. 

A carga de bilhetes para a partida entre Raposa e Coelho, incialmente, seria de 50 mil, mas justamente pela alta procura a diretoria do Cruzeiro aumentou em mais 10 mil a expectativa de público, colocando no total 60 mil ingressos à disposição. Desse montante, até a noite de quarta-feira (31/1), mais de 43 mil entradas já estavam nas mãos de torcedores.

Vale lembrar que apenas o Cruzeiro não fará venda em bilheterias. O Mineirão, que também possui carga de ingressos, venderá normalmente a partir desta sexta-feira (2) às 10h os bilhetes de sua cota. Além do América, que também iniciou venda das entradas destinadas aos visitantes. 

O valor dos ingressos da Minas Arena tem preço entre R$ 50 (Mineirão Roxo) e R$ 150 (Camarote Brahma). Mais informações no site: https://mineirao.futebolcard.com/

Cem mil em casa nos três últimos anos

O que fatalmente fará o Cruzeiro ultrapassar, e bem, a marca de cem mil torcedores presentes em seus jogos como mandante em 2018. E deixará o clube bem próximo de chegar ao número de cem mil pagantes na temporada. E isso com apenas três partidas no Gigante da Pampulha até aqui.

2017

Para se ter uma ideia, o time celeste superou a casa dos cem mil pagantes em 2017 após nove jogos em casa, contando partidas do Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil. Detalhe principal é que nesse “pacote de partidas” somam-se o público de dois clássicos, duelos que normalmente levam mais torcedores ao estádio. 

Justamente esse detalhe que fica claro pelos números. 39.811 torcedores pagaram ingresso na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Atlético, em jogo válido pela 1ª rodada da Copa da Primeira Liga. Especificamente nesse encontro dos arquirrivais o público foi dividido, 50% dos ingressos destinados aos cruzeirenses e a outra metade aos atleticanos. 

Já na 10ª rodada do Campeonato Mineiro o público registado no clássico, novamente disputado no Gigante da Pampulha, ultrapassou a marca dos 30 mil pagantes. Naquela ocasião 35.459 torcedores pagaram para assistir a mais uma vitória estrelada sobre o rival: 2 a 1. E foi especificamente neste jogo, quatro meses após o início da temporada, que o clube azul superou a marca de cem mil pagantes em 2017. 

No total, 121.502 pessoas pagaram ingressos nos nove primeiros jogos do Cruzeiro como mandante na temporada, média de 13.500 torcedores por partida. 

2016

Em 2016 também foram necessários nove jogos para o time celeste superar os cem mil torcedores pagantes em seus domínios. Os jogos que mais tiveram ingressos vendidos naquele ano foram contra o Fluminense (derrota por 4 a 3) na segunda rodada da Primeira Liga e a partida contra o América, na quinta rodada do Mineiro. Não houve o grande clássico local contra o Atlético antes da obtenção da marca. 

Em números gerais o clube cinco estrelas atingiu 102.856 pagantes, média de 11.428 torcedores por jogo. 

2015

Em 2015 o cenário foi diferente. Ainda pela animação e euforia ocasionadas pelo bicampeonato Brasileiro (2013/2014), além do fato de a Raposa disputar a Copa Libertadores daquele ano, o público das partidas do Cruzeiro foram melhores. O que fez o clube atingir a casa dos 100 mil pagantes com sete jogos, dois a menos que as temporadas seguintes. 

117.556 cruzeirenses pagaram ingresso para assistir aos primeiros sete jogos no Mineirão em 2015. Média de 16.794 torcedores por partida.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por