(América/Divulgação)
Os resultados da 33ª rodada definiu os rumos dos times mineiros na Série B do Campeonato Brasileiro. O América, com chances remotas, praticamente deu adeus ao acesso, o Boa afastou o risco de rebaixamento, e o Tigre ainda persegue uma meta nesta reta final, na luta contra o descenso.
Com o empate em 2 a 2 com o Joinville, no último sábado, fora de casa, o Coelho deixou ainda mais distante o sonho de voltar à elite do futebol nacional. Após um início arrasador, quando frequentou o G-4 até a 14ª rodada, o time caiu de produção e não conseguiu se recuperar na Série B.
Faltando cinco rodadas, ou 15 pontos, para o encerramento da competição, o América tem 12 a menos que o Atlético-PR, o quarto colocado. Com isso, as chances de acesso são remotas.
Objetivo
Não cair para a Série C foi a missão do Boa neste ano. Com a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, em Varginha, na última rodada, a equipe chegou aos 41 pontos, marca apontada como necessária para evitar o descenso. Por isso, o clube comemora a permanência, pelo terceiro ano seguido, na Segunda Divisão.
Já o Ipatinga, que chegou a agonizar na Série B, viu renascer as esperanças nas últimas rodadas. A vitória por 3 a 2 sobre o CRB, sábado, no Ipatingão, deixou o Tigre a quatro pontos do Bragantino, o primeiro fora do Z-4. A diferença já foi de 12.
Agora, o clube quer evitar o “bate-volta” no futebol nacional, pois disputou a Série C em 2011. Além de precisar de uma série de vitórias, o Tigre torce por combinações de resultados dos concorrentes para seguir na Segundona.