(NBA)
Mesmo com uma atuação apagada do pivô brasileiro Tiago Splitter, que atuou pouco mais de oito minutos, o San Antonio Spurs, atual campeão, venceu o Los Angeles Clippers por 111 a 107, fora de casa, nesta terça-feira (28), pela quinta partida da série melhor de sete das quartas de final da Conferência Oeste da NBA.
Com o resultado, o San Antonio Spurs lidera a série por 3 a 2 e precisa de mais uma vitória para carimbar a classificação para as semifinais da conferência. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, desta vez, em San Antonio.
O vencedor do confronto vai enfrentar na próxima fase o Houston Rockets, que venceu o duelo contra o Dallas Mavericks por 4 a 1. No último jogo da série, realizado nesta terça-feira, os Rockets venceram por 103 a 94.
No duelo desta terça-feira, o San Antonio Spurs vencia o confronto por sete pontos de diferença a dois minutos do final da partida. No entanto, os Clippers reagiram e tiveram a chance da virada com Blake Griffin, que tentou uma bandeja e a bola ficou quicando em cima do aro. Precipitado, DeAndre Jordan acabou tocando na esfera laranja e interferiu na jogada de forma irregular.
Com isso, infração foi marcada pela arbitragem faltando apenas 4.3 segundos para o jogo terminar. Com o lance invalidado, os Spurs tiveram a posse de bola, conseguiram aumentar a diferença e garantiram a vitória.
Splitter teve uma atuação apagada. Ele marcou apenas dois pontos e pegou um rebote. O destaque da equipe foi Tim Duncan, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 21 pontos 11 rebotes.
O cestinha da partida foi Blake Griffin, que marcou 30 pontos. Ele ainda contribuiu com 14 rebotes.