Náutico e Sport se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em um clássico que irá decidir a permanência ou rebaixamento do time rubro-negro. O Sport precisa ganhar e ainda torcer pela derrota do Bahia ou da Portuguesa para se manter na primeira divisão. Para o Náutico, a queda do adversário será "a cereja do bolo" a ser degustada.
Jogando em casa, onde conquistou a maioria das suas vitórias no campeonato, o Náutico colocou 19,8 mil ingressos à venda, sendo três mil para o adversário. Na última sexta-feira, no último treino do time, cerca de mil torcedores foram prestigiar os atletas, ovacionando cada um deles com palmas e gritos em uma amostra do que acontecerá na partida deste domingo.
O Náutico não vai contar com Josa, que cumpre suspensão, e Jean Rolt continua afastado, em tratamento do joelho esquerdo. Os meio campistas Martinez e Elicarlos são dúvida.
Em situação muito difícil, o Sport tenta manter acesa a esperança e os torcedores fazem a analogia do seu time com o super-herói Jason, que ressurge quando tudo parece perdido. A equipe conta com a volta do lateral-direito Cicinho para o clássico.
http://www.estadao.com.br