(Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
O Atlético reservou esta primeira semana completa de treinos da pré-temporada para apresentar à imprensa os três reforços confirmados (Réver, Guga, Igor Rabello) e o quase acertado volante Jair (quinta-feira). Entretanto, o "faltando detalhes" informado pelo clube mineiro em relação ao meia tem nome, sobrenome e apelido: Raphael Guimarães, o meia-atacante Dodô, que o Sport deseja.
Jair está em Belo Horizonte desde o fim do ano passado à espera de realização de exames médicos e assinatura de contrato. O jogador se acertaria com o Atlético e o Sport Recife teria direito a levar um atleta do Galo emprestado, em moldes parecidos com a chegada de Guga.
Ao Hoje em Dia, o presidente do Leão da Ilha, Milton Bivar, afirmou que o desejo do clube rubro-negro é contar com Dodô, mas não há, no momento, liberação do Atlético. "Não está muito certo não. Tinha a situação do Dodô, e ele não vem mais. Queriamos ele emprestado".
O Galo tinha uma lista de jogadores para apresentar ao Sport Recife, composta por atletas que já não estiveram nos planos do clube em 2018. Entre eles, Dodô, campeão da Série B pelo Fortaleza, foi quem despertou a atenção da cúpula pernambucana. Entretanto, o Fortaleza também queria renovar com Dodô, se aproximou de tal situação, mas o Galo "congelou" de um lado do Nordeste, e afastou de outro. Assim, o futuro de Jair pode até ser o Atlético, mas de momento, é preciso haver uma composição com o Sport.
"Eu acho que sim, mas estamos conversando. Existe uma negociação. Vamos sentar, mas está pendente. O problema que está pegando é o Dodô. O Fortaleza queria o Dodô de graça, e o Sport quer só o Dodô (da lista de 'jogadores emprestáveis' pelo Atlético). Mas de repente a gente senta e resolvemos essa besteira". completou Bivar.