Sport vence, afunda Atlético-GO e respira no Brasileirão

Rubens Santos
21/10/2012 às 21:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25

O Sport deu um passo importante para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, mesmo atuando no Serra Dourada. A equipe pernambucana segue em situação de risco, mas deu mostras ao torcedor de que pode se salvar, enquanto o time goiano parece fadado a cair para a Série B do ano que vem.

O Atlético-GO, lanterna absoluto, já perdeu 19 partidas, sofreu 56 gols, tem 23 pontos ganhos e o segundo pior desempenho do Brasileirão na era dos pontos corridos. O Sport está em 18º, tem 33 pontos e luta contra a degola com Bahia e Palmeiras.

Na próxima rodada (33ª), domingo às 18h30 o Atlético-GO enfrenta o Botafogo no Engenhão (RJ). Já o Sport recebe o São Paulo, no sábado, na Ilha do Retiro (PE).

No primeiro tempo deste domingo, o Sport se mostrou tenso e perdeu dois jogadores por contusão. Já o time da casa, desfalcado de sete titulares, se mostrou desentrosado. "Na verdade descansamos todo mundo em função do jogo de quarta-feira, pela Sul-Americana", justificou o técnico Arthur Neto, projetando o duelo diante da Universidad de Chile.

Sem força ofensiva, lento e previsível, o Atlético-GO ainda se mostrou desinteressado até para converter penalidades em gol. Aos 20 minutos, Gilsinho derrubou Patrick na área, o atacante bateu e Saulo defendeu: "Espero que no segundo tempo a gente não leve, mas marque gol. Porque estamos precisando demais desses três pontos", avisou o goleiro do Sport.

Na etapa final, mais confiante, o Sport abriu o placar logo aos 3 minutos. Gilsinho subiu em velocidade, superou três marcadores e enfiou para Felipe. O atacante cruzou e Hugo definiu o marcador.


FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 X 1 SPORT

ATLÉTICO-GO - Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma Ghandi; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Patrick (Alexandre Oliveira) e Diogo Campos. Técnico: Arthur Neto.

SPORT - Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo (Moacir) e Reinaldo; Tobi, Renan (Bruno Aguiar), Rithely e Hugo (Marquinhos Gabriel); Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Hugo, aos 3 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).
CARTÃO AMARELO - Gilsinho (Sport).
RENDA - R$7.795,00.
PÚBLICO - 449 pagantes.
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por