Segundo o jornal português “O Jogo”, a diretoria do Sporting acionou o Atlético na Fifa nesta segunda-feira (23) para cobrar uma dívida referente à transferência do volante Elias, concretizada no dia 27 de janeiro deste ano.
De acordo com a publicação, uma das parcelas encontra-se atrasada há quatro meses. “Tendo a queixa já entrado na entidade máxima do futebol internacional, o Galo tem 30 dias para saldar a dívida ou, pelo menos, apresentar uma proposta de acordo. Terminado o prazo, se não houver um desfecho, o clube devedor pode sofrer sanções”, informou o diário esportivo.
Segundo "O Jogo", os Leões receberam, até o momento, apenas € 1 milhão dos € 2,5 milhões referentes à venda de 70% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos.
O Atlético alega não ter sido notificado oficialmente sobre a ação na Fifa, mas confirma a pendência e garante que a diretoria já está negociando com os portugueses.
'Maior de Minas'
Suspenso no clássico mineiro deste domingo (22) e bastante criticado pela torcida na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense no Independência, na última quarta-feira, Elias foi às redes sociais nesta segunda-feira para elogiar o clube.
“O trabalho nunca para! Orgulho em poder jogar no maior de Minas”, publicou o volante no Instagram.