Sporting encerra negociações e desiste de contratar Kevin-Prince Boateng

Estadão Conteúdo
05/08/2015 às 17:12.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:14

Kevin-Prince Boateng não vai mais defender o Sporting Lisboa. Nesta quarta-feira (5), após ter a chegada do jogador ganês dada como certa, o clube português anunciou a desistência do negócio, explicando que seus esforços para assinar com Boateng se encerraram após as duas partes não conseguirem chegar a um acordo sobre os direitos de imagem do ganês.

Sem clube desde maio, quando foi dispensado pelo Schalke 04, Boateng estava em Lisboa desde a última terça-feira para as últimas conversar com o Sporting, necessárias para que a sua transferência fosse oficializada. Mas, como agora explicou a equipe portuguesa, as negociações chegaram ao fim nesta quarta-feira.

Boateng chegou ao Schalke em 2013, após passagem pelo Milan, e ainda tinha um ano de contrato antes do seu vínculo ser rescindido. No entanto, ele teve passagem decepcionante pelo clube alemão, não se tornando o líder que se esperava. Agora, com o fim das negociações com o Sporting, segue com o seu futuro indefinido.

O ganês tem um histórico de confusões extracampo. No ano passado, por exemplo, ele chegou a ser excluído da seleção que disputava a Copa do Mundo do Brasil por indisciplina, por insultar o treinador Kwesi Appiah.

Sem vencer o Campeonato Português desde 2002, o Sporting ficou de lado na polarização entre Benfica e Porto. A equipe encerrou um jejum de sete anos sem títulos vencendo a Taça de Portugal na temporada passada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por