A quatro dias do início, o Campeonato Brasileiro da Série C acaba de ganhar um novo participante, passando a ter 21 clubes. Uma das maiores brigas nos bastidores do futebol nacional teve um final na noite desta terça-feira, quando uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, definiu a inclusão de Treze (PB) e Rio Branco (AC) no Grupo A, que terá agora 11 integrantes.
A reunião conciliatória foi comandada pelo ministro Luiz Fux, com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Treze e do Rio Branco. E as partes chegaram a um acordo, que já vinha sendo costurado através de políticos influentes dos dois Estados.
A disputa começou no ano passado. Dono de várias liminares na Justiça Federal da Paraíba, o Treze disputou a Série C e deixou de fora o Rio Branco. Agora, com o acordo, o clube paraibano aceitou retirar todos os pedidos se tivesse como garantias judiciais que a CBF não o excluiria da competição de 2013. Mesma condição foi imposta pelo representante do Acre, que teve que encerrar suas ações para que o caso fosse arquivado.
http://www.estadao.com.br