(Lucas Uebel/ Grêmio)
O departamento jurídico do Grêmio não conseguiu reverter a punição aplicada ao atacante Henrique Almeida devido a gestos obscenos direcionados a torcida. Em julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador não teve sucesso em seu recurso no Pleno e teve mantido o gancho de dois jogos.
O atacante havia sido punido por ter feito gesto obsceno contra a própria torcida em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. O jogador fez o gesto a torcedores que o criticavam após deixar o gramado, no jogo disputado no dia 21 de setembro, na Arena Grêmio. Nesta partida, o time gaúcho eliminou o rival nos pênaltis e avançou às quartas de final.
O gesto obsceno não foi registrado pela arbitragem na súmula da partida, mas foi flagrado por câmeras de TV. Foi o suficiente para sustentar a denúncia contra o jogador, que já pediu desculpas pelo gesto. O pedido foi usado pela defesa do jogador tanto no primeiro julgamento quanto na decisão do Pleno, sem sucesso.
Leia também
Henrique Almeida pede desculpas após revoltar gremistas com gesto obsceno
http://www.estadao.com.br