Medidas efetivas

Stock Car em BH: organização afirma ter acordo com MPE e PBH para realização da prova no Mineirão

O documento estabelece que os organizadores arcarão com todas despesas necessárias para proteção ambiental e urbanística

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
03/07/2024 às 11:55.
Atualizado em 03/07/2024 às 11:56
 (Portal da Copa / Reprodução)

(Portal da Copa / Reprodução)

Um acordo que prevê medidas efetivas para a defesa e proteção do meio ambiente e da ordem urbanística foi assinado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os organizadores do BH Stock Festival e o Município de Belo Horizonte. O documento, informado pela organização da prova, visa a prevenção de impactos relacionados na capital mineira, que acontece em sua primeira edição de 15 a 18 de agosto, no entorno do Mineirão.

O termo estabelece que os organizadores arcarão com todas as despesas necessárias para a implementação das medidas de proteção ambiental e urbanística. Segundo os organizadores, empresas com interesses sociais irão garantir proteção sonora aos animais e à comunidade da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sérgio Sette Câmara, diretor executivo do BH Stock Festival, declarou que o acordo firmado revela o interesse que visa tutelar o meio ambiente e a ordem urbanística da cidade. 

“Fica reiterado o interesse mútuo das partes e de todos os mineiros na realização da etapa da Stock Car Pro Series na cidade de Belo Horizonte. A realização do evento impacta diretamente na geração de empregos e renda, promovendo a atração de investimentos para a capital. Além disso, estimula a economia local por meio do aumento no consumo de bens e serviços, atração de turistas e divulgação da cidade, sua cultura, modo de vida, atrativos e serviços”, destacou.

O evento, que marca a estreia do campeonato Stock Car Pro Series em Belo Horizonte, terá treinos e competição, além de shows musicais, espaços dedicados a atividades para família e um festival gastronômico, na Esplanada e no entorno do Mineirão. A corrida terá transmissão ao vivo para 171 países.

O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas até o fim da reportagem a reitora Sandra Regina não havia sido informada sobre o acordo assinado entre o MPMG e a organização do evento. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por