O piloto australiano Casey Stoner confirmou nesta quarta-feira que vai voltar às pistas na próxima etapa da temporada da MotoGP, no dia 14 de outubro, em Motegi, no Japão. Ele perdeu as últimas três provas do campeonato, por causa de uma cirurgia no tornozelo direito, e deu adeus às chances de título na categoria.
Dono de dois títulos da MotoGP (2007 e 2011), Stoner machucou o tornozelo ao sofrer uma violenta queda durante o treino da etapa de Indianápolis, nos Estados Unidos. Mesmo com a contusão, ele disputou a prova no dia seguinte e terminou em quarto lugar. Depois disso, porém, foi obrigado a passar por uma cirurgia.
Com a cirurgia, Stoner não pôde disputar as etapas da República Checa, San Marino e Aragón. Assim, ele ficou longe da disputa pelo título da temporada: está em terceiro lugar, com 186 pontos, atrás dos espanhóis Jorge Lorenzo (290) e Dani Pedrosa (257). Agora, porém, o australiano já tem condições de voltar.
"A boa notícia é que sinto que posso correr em Motegi. Estou ansioso para voltar à pista", disse Stoner, que aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu dos fãs durante a recuperação. Como já anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada, o australiano de 26 anos tem mais quatro corridas pela frente.
http://www.estadao.com.br