Stosur quer deixar histórico ruim em casa para trás: “É possível”

Gazeta Press
21/12/2012 às 12:53.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:55

 

A temporada 2013 do tênis já começa com os atletas de olho no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam em disputa. A competição é especial para a Samantha Stosur, que joga em casa e não tem um bom histórico nas competições em seu país.
 

Entretanto, a australiana quer mudar a retrospectiva com uma boa participação nesta temporada. “Tenho a mesma chance que qualquer outra do topo”, afirmou a tenista em entrevista ao diário The Australian.


Ao seu favor, Stosur tem o título do Aberto dos Estados Unidos, que a credencia como uma das principais tenistas na disputa do Grand Slam. "Eu ganhei o Aberto dos Estados Unidos ano passado, então, por que não? Sei que posso competir e bater as melhores do mundo, então gostaria de pensar que é possível", acrescentou.


“Acho que você precisa entender o que aconteceu, o motivo, o que fez de errado e o que pode melhorar para não cometer o mesmo erro de novo no próximo ano. Eu simplesmente congelei e joguei muito nervosa, sem me sentir livre. Estava muito passiva e não fiz o que precisava", analisou Stosur, sobre sua participação anterior na Austrália.


A temporada de 2012 não foi das melhores para a australiana, que não levantou uma taça sequer. Seu melhor resultado foi a semifinal de Roland Garros, quando foi surpreendida por Sara Errani. "Isso já aconteceu algumas vezes e é questão de aproveitar as chances, não deixando sua adversária ditar. Se eu tivesse uma segunda chance, isso é o que eu gostaria de tentar melhorar para o ano que vem", projetou.


Antes do Aberto, Stosur participa das competições preparatórias, em Brisbane e Sidney, onde poderá observar as principais adversárias. "Será muito difícil, uma ótima maneira de ver como as outras estão e o que preciso melhorar antes de Melbourne. Assim que eu jogar a primeira partida, estarei pronta como sempre", finalizou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por