Cabeça de chave número 3, a australiana Samantha Stosur garantiu sua classificação à semifinal do WTA de Osaka, no Japão, ao vencer a tenista local Doi Misaki, em três sets, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, em 1h40. Como Kistina Mladenovic e Sabine Lisicki, cabeças de chave 1 e 2, respectivamente, foram eliminadas nas primeiras rodadas da competição, Stosur atualmente é a mais cotada ao título.
Para seguir em busca do seu segundo troféu de campeã na temporada, a australiana terá pela frente a norte-americana Madison Keys, que avançou ao bater a chinesa Jie Zheng, por 6/3 e 6/1. No único duelo entre as duas tenistas, no Premier de Indian Wells, neste ano, Stosur levou a melhor e venceu por 6/3 e 6/4.
Do outro lado da chave, uma das semifinalistas é a canadense Eugenie Bouchard, número 35 do mundo, que busca seu primeiro título de nível WTA da carreira. Aos 19 anos, ela garantiu vaga na semi após vencer a quali tcheca Barbora Zahlavova Strycova, de virada, com placar final de 2/6, 6/4 e 6/1.
Para chegar à sua primeira final, ela terá que medir forças contra a anfitriã Nara Kurumi, que bateu a eslovena Polona Hercog, por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/1.