A ação realizada pelo departamento de marketing da Raposa nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, virou sensação nas redes sociais e arrancou elogios até dos rivais atleticanos. Usando mensagens alusivas à luta em prol das mulheres e contra a violência – estampadas na parte de trás das camisas dos jogadores que enfrentaam o Murici-AL pela Copa do Brasil –, o time mineiro mostrou que existem causas que vão muito além da rivalidade futebolística.
A campanha, iniciativa da agência New 360, da ONG Azmina, que batalha pelo empoderamento feminino, rompeu fronteiras e virou destaque também no exterior, sendo destaque em vários portais latino-americanos e em outras partes do mundo.
Leia mais:
Cruzeiro encampa ação por empoderamento feminino no Dia da Mulher e dá exemplo em universo machista
Quem se mostrou bastante satisfeito com a repercussão da ação do clube foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares. “Esperamos que as mensagens estampadas em nossas camisas sirvam como reflexão quanto as discriminações e violência que as mulheres ainda sofrem e também sobre seus direitos”, comentou o dirigente por meio de nota oficial. “Que o futebol seja o portador de uma grande voz da nossa sociedade”, acrescentou Gilvan.Reprodução / N/A
Reprodução