A confusão criada pela arbitragem da vitória do Manchester United sobre o Sunderland no último sábado (28) foi resolvida pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA). A entidade cancelou o cartão vermelho recebido pelo zagueiro do Sunderland Wes Brown no lance do pênalti em Falcao García, cometido na realidade por John O'Shea.
Brown recebeu o cartão vermelho do árbitro Roger East, após uma longa conversa em que o zagueiro tentou se explicar. Horas depois do apito final da partida, a organização dos árbitros do Campeonato Inglês chegou a divulgar nota na qual East seguia afirmando que um suposto contato de Brown teria sido o crucial para que Falcao caísse na área.
O replay, no entanto, comprova que somente John O'Shea cometeu falta. A FA também entendeu desta forma e cancelou o cartão vermelho, revertendo a partida de suspensão automática teria que cumprir. "Uma comissão independente concordou com a alegação de expulsão incorreta em relação a Wes Brown", explicou nota no site da entidade.