(Bruno Cantini/Atlético )
Antes de estrear na história do clássico entre Cruzeiro e Atlético e ser uma figura atuante, o zagueiro Igor Rabello foi alvo de uma nova investida do futebol russo. No ano passado, a imprensa carioca citou oferta de 6 milhões de euros da Chechênia. O Botafogo, que vendeu o jogador pela metade ao Galo, aceitou, mas Igor rejeitou. A força soviética foi maior no último fim de semana, mas em atraso e com um "não" do Atlético.
Igor Rabello irá completar o primeiro mês como jogador do Atlético, e já está valorizado. Protegendo a identidade do clube interessado, Anselmo contou ao Hoje em Dia como foi a história da proposta de 10 milhões de euros que o jogador recebeu da Rússia, horas antes do clássico no Mineirão.
"Me ligaram no último fim de semana falando em interesse da Rússia. Inclusive, até falei que ele tinha acabado de ser vendido para o Atlético, que seria difícil. Ele perguntou se o Atlético não toparia vender e se eu sabia qual o patamar do desejo do Galo. Falei que achava que o Atlético liberaria o Igor por 10 milhões de euros. Eles falaram que teriam este valor. Então fui no Atlético e contei o caso. Eles (Galo) falaram que pensariam em negociar por 15 milhões. Voltei no cara da Rússia e, falei dos 15 e ele quase infartou", afirmou Anselmo, à reportagem.
Também ao Hoje em Dia, o diretor de futebol do Atlético, Marques, confirmou que foi contactado pelos representantes de Igor Rabello sobre a proposta russa, mas que o Atlético não teria a intenção de tratar deste assunto (possível saída) no momento. "Não passa pela nossa cabeça. Atleta que fez dois jogos. Esperamos uma alta valorização do atleta, pela capacidade técnica, com condições de daqui a pouco representar uma Seleção Brasilaria. Ativo que imaginamos uma supervalorização dentro de um ano de trabalho. Não passa pela nossa cabeça conversar sobre este tema agora e deixar a cabeça do atleta tranquila". ".
SONHO EUROPEU
Igor Rabello ficará no Atlético, para seguir um plano traçado pelo staff do jogador. A ideia é levar Igor para a Europa nas próximas janelas de transferência. Algo que deveria ter acontecido já neste janeiro de 2019. Entretanto, a proposta do Atlético chegou à vista para o Botafogo, e há um passo dado na carreira, pois irá disputar a Copa Libertadores neste ano.
"Nosso planejamento era que o Igor fosse vendido para o futebol internacional. Não pensávamos no mercado interno. Era ir pra Europa, num time da prateleira do meio, ficar um ano, se adaptar e alcançar um nível maior. Mas surgiu o Atlético, com uma boa proposta de carreira. Mas acredito que teremos algumas situações no decorrer do ano", completou.
Aos 23 anos, Rabello chegou ao Galo com a ajuda do BMG, custeando os R$ 13 milhões pagos ao Botafogo - incluindo os dois anos de empréstimo do zagueiro Gabriel. O Atlético detém 70% dos direitos econômicos do jogador. Então, caso vendesse ele por 15 milhões de euros, tornaria Igor o zagueiro mais caro do Brasil - superando os 12 milhões de euros que o São Paulo recebeu do Bayern de Munique pelo Breno, em 2007 - e teria um lucro de 200% no atleta.