Tailândia perde e pode ser rival do Brasil no futsal

Agencia Estado
07/11/2012 às 12:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:58

Dona da casa, a Tailândia teve o apoio da torcida a seu favor, mas não conseguiu superar o Paraguai nesta quarta-feira e acabou derrotada por 3 a 2, em Bangcoc. O resultado fez a seleção asiática ficar na terceira colocação do Grupo A do Mundial de Futsal, o que pode torná-la adversária do Brasil nas oitavas de final.

A Tailândia termina a primeira fase do Mundial com três pontos ganhos e espera os resultados dos outros grupos para saber se conseguirá a classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados. Se isso acontecer, seu adversário nas oitavas será o Brasil ou o primeiro colocado do Grupo B, atualmente a Espanha.

Já o Paraguai está garantido na fase eliminatória do torneio, com quatro pontos e a segunda melhor campanha do grupo, e terá pela frente a seleção portuguesa, que terminou em segundo da chave C, a mesma do Brasil.

Na outra partida do Grupo A desta quarta-feira, a Costa Rica foi goleada pela Ucrânia e acabou eliminada da competição. A seleção da América Central entrou na última rodada como segunda colocada da chave, mas acabou caindo para último pelo saldo de gols, depois de perder por 6 a 1, na cidade de Nakhon Ratchasima.

Desta forma, os costa-riquenhos terminaram com três pontos, mesmo número da Tailândia, mas saldo de gols de -4, enquanto os tailandeses tiveram -1. Já a Ucrânia confirmou a primeira colocação da chave, com sete pontos, e vai enfrentar um dos três melhores terceiros colocados dos Grupos C, D ou E.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por