O técnico Pep Guardiola sofreu nesta terça-feira sua segunda derrota à frente do Bayern de Munique. Na partida contra o Manchester City, disputada na Allianz Arena e válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipe alemã foi derrotada por 3 a 2, depois de ter aberto dois gols de vantagem. Para Guardiola, a derrota pode ter vindo no momento certo.
"Talvez precisássemos perder para lembrar algumas coisas. Começamos muito bem o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões. Talvez estivéssemos pensando que as coisas estavam muito fáceis", declarou.
Líder da Bundesliga, o Bayern se classificou em primeiro lugar no Grupo D da Champions League, com o mesmo número de pontos do Manchester City.
"Parabenizei os jogadores por termos terminado na liderança do grupo, mas o importante agora é tirar lições da derrota", completou Guardiola.
Depois da partida contra o Hamburgo, no próximo sábado, o Bayern embarcar para o Marrocos, onde começa nesta quarta-feira a disputa do Mundial de Clubes.