A Ponte Preta terá de superar muitos problemas para voltar de Recife com, pelo menos, um ponto. O técnico Guto Ferreira terá quatro desfalques para o jogo contra o Sport, nesta quinta-feira, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ferron, o meia Nikão e o Roger cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto o volante Wendel Santos está fora por expulsão.
Mesmo jogando fora de casa, o treinador deve optar por uma formação mais ofensiva. O atacante Giancarlo será o substituto natural de Roger, enquanto o atacante Rildo substituirá Wendel Santos. "Não podemos abdicar de buscar os pontos fora. Com essa formação, temos a possibilidade de manter mais posse de bola", explicou Guto Ferreira.
Nas vagas de Ferron e Marcinho, nada de invenções. Ferreira decidiu escalar Tiago Alves e Marcinho. Por outro lado, o lateral-direito Cicinho e o volante Baraka, embora tenham sido poupados no último treino, estão confirmados. "Descansar também faz parte do treinamento", argumentou o técnico.
Com 37 pontos, na 14.ª colocação, a Ponte tem uma diferença de 10 para Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. Um empate já seria suficiente para impedir uma aproximação dos pernambucanos.
http://www.estadao.com.br