Um crime bárbaro chocou os fãs de futebol australiano, esporte semelhante ao rúgbi, pela manhã de sexta-feira (noite de quinta no Brasil). Phil Walsh, técnico do Adelaide Crows, foi assassinado em sua residência. Todas as pistas indicam seu filho, de 26 anos, como principal suspeito e, por isso, ele foi preso.
De acordo com comunicado da polícia de Adelaide, "pode-se confirmar que o homem assassinado em Somerton Park nas primeiras horas da manhã é Phil Walsh, técnico do Adelaide Crows", equipe da Australian Football League (AFL), principal campeonato da modalidade no país.
Para não atrapalhar as investigações, os policiais não deram maiores detalhes sobre o caso. Mas a confirmação do filho de Walsh, que não teve o nome revelado, como culpado pelo crime parece apenas questão tempo. Ele foi detido momentos depois na casa de um amigo, sob a acusação de assassinato, e levado a um centro psiquiátrico.
O filho de Walsh teria usado uma faca para matar o pai e ferir a mãe, que está internada sem correr risco de morte. De acordo com o superintendente da polícia, Des Bray, uma discussão ríspida foi ouvida dentro da residência momentos antes do assassinato.
"Eu não posso falar nada sobre a discussão ou as circunstâncias, mas como resultado disso tanto o senhor Walsh quanto sua esposa receberam os golpes", declarou. "Com a sequência da investigação, tenho certeza que vamos descobrir exatamente o que aconteceu, mas no momento seria inapropriado especular."
Phil Walsh, de 55 anos, era um ex-jogador de futebol australiano e treinava o Adelaide Crows desde o ano passado. Os atletas da equipe se reuniram em frente ao estádio local, onde enfrentariam o Geelong Cats no domingo. A AFL ainda não confirmou se a partida será de fato disputada.
http://www.estadao.com.br