Técnico diz que Porto merecia vitória mais elástica

Agencia Estado
20/02/2013 às 13:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:10

A vitória por 1 a 0 diante do Málaga, na última terça-feira, deixou o Porto em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe pode até perder por um gol de diferença no dia 13 de março, na Espanha - desde que também marque ao menos um gol -, que estará classificada. Apesar disso, o técnico português Vítor Pereira não saiu de campo plenamente satisfeito. Ele considerou que seu time merecia um placar mais elástico pelo domínio imposto na partida.

"Estamos em meio a uma fase eliminatória, com vantagem de 1 a 0. Ganhar era o objetivo, se possível sem sofrer gols, mas depois do jogo que fizemos acho que merecíamos pelo menos mais um gol, seria mais justo no meu ponto de vista. Trabalhamos muito para conseguir o 2 a 0, mas não foi possível. Estou muito satisfeito com o esforço da equipe", declarou.

Para Vítor Pereira, o Málaga, que chutou apenas uma bola a gol, teve desempenho prejudicado pela boa marcação do Porto. "Nossa identidade é essa, é assim que jogamos em Portugal, com iniciativa, tendo a bola e dominando o jogo. Reagimos de forma agressiva nos piores momentos e não permitimos que o jogo virasse para eles. Não ter a bola contra o Málaga é um problema e acho que limitamos o jogo deles", avaliou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por