(LUCAS PRATES)
O técnico Mauro Fernandes considerou a vitória do América ante o Boa Esporte como justa pelo volume de jogo do Coelho durante os 90 minutos. O treinador reconheceu que o time americano teve dificuldades na partida, principalmente por ter sofrido um gol no começo do jogo e ter que lutar para reverter o resultado, mas destacou a superação dos jogadores como ponto positivo no triunfo.
"A gente sabia que o jogo era difícil. São aquelas equipes que sempre buscam um destaque no Campeonato Mineiro. Sabíamos que íamos encontrar dificuldades. Tomamos o gol muito cedo, o que facilitou a proposta de jogo da equipe do Boa. Além disso, perdemos gols incríveis na primeira etapa. Quando o intervalo chegou, falei para eles que tínhamos que ter tranquilidade. No segundo tempo, tivemos um maior equilíbrio. Foi um jogo de superação. A vitória foi justíssima pelo que o América apresentou", analisou Fernandes.
Apesar da vitória, o América segue distante do G-4, mas com chances matemáticas de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro no ano do centenário do clube. Mauro Fernandes afirmou que continua acreditando na vaga e disse que, no final da Série B, espera contrariar os matemáticos. O treinador do Coelho citou exemplos que foram contra a lógica e que serão usados para motivar os atletas americanos.
"Nós que estamos ali, trabalhando diariamente, acreditamos. A gente vê muito exemplo no futebol. O Fluminense tinha 99% de chances de ser campeão, mas veio aqui e perdeu para o Atlético e esta probabilidade caiu. Esta também é a nossa situação. A quarta vaga está em aberto. Ela, matematicamente, existe. Vamos contrariar os matemáticos", declarou.